Motorclássico



No passado fim de semana, mais propriamente, no sábado, visitei a exposição do Motorclássico, na FIL.

O Motorclássico esteve activo durante os dias 21, 22 e 23 de Abril, cobrindo uma área superior a 20.000 m2, apresentando mais de 160 expositores e ainda incluindo um Leilão de Automobilia, exposições temáticas e concentrações de clubes, que decorreramm em simultâneo.


É uma daquelas exposições que não devemos falhar, dada a presença de algumas relíquias antigas do mundo automóvel, contudo, não consigo deixar de apontar o que constatei com mais pessoal conhecido, a afluência este ano pareceu menor que o ano anterior e o preço de entrada parecia, de certa forma, elevado para um só pavilhão de exposição. Contudo, isto não quer dizer que não tivesse valido a pena, longe disso.

Do BMW 503 por restaurar ao Mercedes-Benz CLK Black Series, a diversidade do certame ainda permitiu vaguear pelo pavilhão por umas boas horas, seja para apreciar automóveis que nunca tinha visto (por exemplo, o BMW 503), seja para apreciar o nível de cuidado do restauro por parte de algumas garagens, de entre as quais destaco a Timeless Garage, com o belíssimo 356 "Outlaw".
Apesar de apenas ter fotografado este "Outlaw" em jeito de destaque, a verdade é que todo este espaço ocupado por esta garagem respirava qualidade, quer seja pela Mercedes-Benz S124 que estava praticamente nova, quer pelo belíssimo (Alfisti detectado) Alfa Romeo 105 series, com preparação de corrida e um cofre de motor que... Vejam por vocês:
Já mencionei, e penso que deu para perceber, que adoro Alfa Romeo e, como tal, não pude deixar de apreciar os vários GTV6, Giulias e GT presentes no certame, nem de dar um salto no espaço do Alfa Romeo Clube de Portugal. Mais uma vez, deixo o meu agradecimento ao Presidente Magid Ahmad e ao Alfa Romeo Clube de Portugal, pelo total à vontade que me deram para fotografar no espaço, pela simpatia com que me receberam e, ainda, por me terem permitido observar o Giulia 1600 Super Biscione, carro esse que estava num estado irrepreensível, de perto. Neste stand, marcou também presença o novíssimo Alfa Romeo Stelvio, o primeiro SUV da marca, por meio de uma parceria com o FCA Motor Village Portugal.
No centro do pavilhão, mais uma paragem obrigatória, desta vez para rever caras conhecidas por parte da equipa Morgan Portugal e... Caterham Portugal! O stand distinguiu-se pela presença do único Morgan 4/4 80th Anniversary, em Portugal, uma edição limitada que marca os 80 anos de existência do modelo 4/4, e, ao lado, dois Caterham 275, um deles R (mais hardcore). Sem dúvida um stand regido pelo tema da Morgan, "Fall in love with driving again", onde não só se apreciavam os modelos expostos, como víamos, não carros, mas experiências de condução, ímpares neste mundo automóvel.

Por fim, na sequência dos destaques, deixo ainda uma exposição que não pude evitar de passar sem parar, dada a qualidade do trabalho aplicado. Falo da exposição de telas do sr. Yoshiharu Miyakawa, onde poderíamos ver todo o tipo de automóveis reproduzidos manualmente em tela, com uma precisão invejável!
Acabando os destaques, acabo este post deixando as restantes fotografias num álbum (LINK AQUI) da página do Facebook. Não posso deixar de criticar a luminosidade do pavilhão da FIL, considerada por muitos, de baixo nível. Gostaria também de ter visto uma maior diversidade de modelos e, ainda, de ter saído com uma miniatura de um Peugeot 205 GTI 1.9, branco, da Norev, mas essa caça pelas diversas bancadas, infelizmente, revelou-se infrutífera.

Aguardo ansiosamente pelo próximo ano!

PS: Não tirei fotos a todos os veículos, confesso... Mas é fácil um petrolhead "perder" tempo a apreciar os automóveis que, facilmente, se esquece que tem uma câmara fotográfica na mão...


Last weekend, saturday, I visited Motorclássico, held at FIL, Lisbon.

Motorclássico has been active during April's 21st, 22nd and 23rd, covering an area bigger than 20.000 m2, presenting over 160 exhibitors, including an Automobile Auction, thematic exhibitions and Club's Meetings, occurring at same time.

This is one of those car shows we can't miss given the presence of some old relics of the automobile world, however, I can't not say that this year it appeared to have less afluence and the entry price was, in a certain way, a bit high, for only one pavilion. But this doesn't mean that it wasn't worth it, not even close.

From a WIP BMW 503 to a Mercedes-Benz CLK Black Series, there were enough car diversity to get loose for some hours in this pavilion, been it to just appreciate cars I never saw (example, the BMW 503), or just to appreciate the high level of some restorations some garages presented, among which I highlight the Timeless Garage, with the outstanding 356 "Outlaw".

Although I only photographed this "Outlaw" in its full presence, the truth is that all the space this garage occupied breathed quality, being it for the Mercedes-Benz S124, pratically new, or for the beautiful (Alfisti spotted!) Alfa Romeo 105 series, with a race spec and a "make everyone drool" engine bay.

I had mentioned before, and I think it is noticeable, that I love Alfa Romeo and, for that reason, I almost couldn't stop admiring the GTV6, Giulias and GT Motorclássico had to show, and I had to visit the Alfa Romeo Clube de Portugal area. Once more, I must thank Pres. Magid Ahmad and Alfa Romeo Clube de Portugal for the simpathy they had for receiving me, the total freewill they gave me to photograph their area and, also, for letting me appreciate the Giulia 1600 Super Biscione even closer. That was in a great shape, too! This stand had also the new Alfa Romeo Stelvio to show, due to a partnership with FCA Motor Village Portugal.

Another obligatory stop, this time to review some known faces from the Morgan... And Caterham Portugal's team! This exhibitor was distinguishable by the presence of the only Morgan 4/4 80th Anniversary in Portugal, a limited edition created to celebrate the 80 years of 4/4's existence, and, next to it, two Caterham 275, one of them, the R version. "Fall in love with driving again", the Morgan's motto, was the strenght of this stand, where we not only appreciated the cars they had but also saw them as driving experiences, unique in this world.

Finally, I had to mention the quality of the paints Mr. Yoshiharu Miyakawa had in his own space, where we could appreciate a large variety of car paints!

Now it's time to finish this post and I'll put the remaining photos in my Facebook's page, HERE. I can't forget to mention the low luminosity this pavillion had and I also would like to see a bigger variety of cars. I also would like to had gone home with a white Peugeot 205 GTI 1.9 from Norev, but my hunt between the shops revealed to be unsuccessful.

Already waiting for the next year!

PS: Didn't take a pic to all cars, I confess... But it is easier for a petrolhead get "lost" in time enjoying the little details and cars that he forgets that he has a camera in its hand...


links
_____________________________________